sábado, 23 de abril de 2011

Saudades .. *


Sentir saudades, Mergulhar nela tanto pode ser agradavel como fazer nascer um sentimento de perda e de insatisfação *
rs, eu quem diga, não que eu viva cultivando o meu passado né, nem que eu sinta falta de alguma coisa, Mas gosto de recordar momentos preciosos que tocaram muito meus sentimentos , e gosto sempre de reviver aquelas alegrias. Não é saudade da falta , nem vontade de voltar ao passado , mas é o prazer de sentir de novo as emoçoes daqueles momentos felizes.
é perceber o bem que recebemos da vida, é a confirmção de que o amor nos faz felizes, é a alegria de viver. A saudade pra mim é isso *
é claro, que ngm sente saudade do desagradavel , o desejo de sentir de novo, de voltar o que passou, vem do prazer que esse momentos nos proporcionam. Culpar a saudade por nossos desacertos é enganar-se ainda mais..
recordar-se de momentos bons , de pessoas que amamos,de alegrias que passamos, nos torna felizes e realizados. Mas isso só acontece quando nos lembramos de momentos que participamos com a alma, valorizando sentimentos e energias verdadeiras..se ao recordar o passado, vc não sente essa felicidade , se ao contrario, se sente infeliz, insatisfeito , tente descobrir quais ilusões criou..é normal agente descobrir que além de nós, culpamos os outros por não haverem se comportado como nós gostaríamos.
Agora, se sua saudade for gostoza, agradavel, se ao recordar fatos do seu passado ,vc se sente feliz, com uma sensação de alegria e bem -estra , então vooce realmente tem saudade e deve cultivar de vez em quando esse sentimento , na certeza de que isso é bom para você.
A felicidade é feita desses momentos, e ser feliz é o nosso maior desejo *

Nenhum comentário:

Postar um comentário